sábado, 16 de maio de 2009

Semana Académica - Noite de Tunas

Mais uma Semana Académica e Santarém esteve ao rubro!
Pela primeira vez, sete tunas estiveram presentes...Todas as tunas do nosso instituto politécnico de Santarém!

Ordem de Actuação:

Arriba-Ó-TunaPikas --Enfermagem
Sal&Tuna -- Desporto
TAESAS -- Agrária
TAGES -- Gestão
Scalabituna -- IPS
TUFES -- Educação
Bagatuna -- Desporto

Foi uma noite muito agradável, mas com alguma pressão pois o tempo de actuação esteve sempre apertadissímo para cada tuna. No entanto, tentámos cumprir ao máximo os 20 minutinhos que nos pediram.

Fomos a 6º tuna a actuar e levámos muitas novidades a palco...pandeiretas novas a saltar, porta-estandartes novas, novas coreografias, e o novo solo que cantámos pela 2ª vez mas pela 1ª em terras scalabitanas...

Os sentimentos que nos uniram antes, durante e depois da nossa actuação ficam guardados para nós, pois não conseguimos aqui explicar o que se sente nestas alturas...Chama-se magia tufina. Mariquice talvez..mas que se sente, ai.. isso podem crer.

Podemos dizer que o feedback que tivemos das pessoas foi muito bom...os aplausos, o apoio e o facto de termos ouvido muita gente a cantar as Memórias fez com que levássemos, mais uma vez, grandes recordações desta noite de tunas na semana académica.

É bom frisar todo o empenho das pessoas que foram a palco, pois sem elas não seria possivel fazer deste sonho uma realidade.

Porque ser TUFINA não é apenas ir a palco...É amar esta tuna de todas as maneiras!

PARABÉNS TUFINAS!
Parabéns Finalistas!

Até Breve!

4 comentários:

  1. 14 de Maio...
    Semana Académica...
    Palavras para quê?
    Foi uma actuação que nunca irei esquecer.
    Neste dia senti-me verdadeieramente numa tuna. Muito trabalho, muita entrega, muita dedicação a esta tuna, mas VALEU A PENA.

    Pandeiretas:sinto-me orgulhosa de vocês; continuem a trabalhar assim. lembrem-se que sem trabalho e esforço nada se consegue.


    Cavaquinhos: o início do "trio maravilha"; o difícil é começar, agora é só trabalhar, trabalhar, trabalhar,...

    Adorei!!!

    ResponderEliminar
  2. oi oi tudo bem? bem foi a minha segundo semana académica em tuna mas nao sei porque gostei bue desta! a malta estava ao rubro e não era só malta da nossa escola a vibrar e estar atento. o facto de levarmos o solo não é estranho para uma semana académica, mas dar um cheirinho do que se pode fazer numa tuna, porque numa tuna há muitos talentos:P e que não arranja ou adquire. estamos de parabens! espero que agora ninguém nos pare porque com este trabalho empenho e gosto, acho que somos capazes de organizar aquilo que nós tanto queremos:)
    ah queria dar os parabéns a minha homónima que passou a caloira.

    joana velha

    ResponderEliminar
  3. olá a todas!

    como não poderia deixar de ser ... tenho de pixar a brasa a minha sardinha e tenho que dar os parabéns à PRETA por ter tocado comigo o VEJAM BEM ... vejam lá bem o que aquela maluca se lembrou de fazer, pensei eu quando soube da novidade. Pela primeira vez tivemos 2 bandolins em palco a tocar =) foitão bom saber que se ouvia muito melhor =)
    tirando isso, tamém gostei da actuação, pois acho que foi entrega total por parte de todas as Tufinas.

    Que venham mais como estas =)

    Ah.. é verdade... o feedback não foi apenas do público, mas também dos micros... que estavam sempre ao rubro enquanto nos estavamos a cantar =D lol

    Beijinho e parabéns a todas !!!

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabens... Excelente actuaçao...


    Tomar

    ResponderEliminar